Segunda, 06 de Dezembro de 2021 06:18
99 99999-9999
Geral Minas Gerais

Pagamento dos servidores: conta no novo banco deve ser aberta até o próximo mês

A partir de janeiro de 2022, os salários serão pagos por meio do banco Itaú; veja abaixo as principais dúvidas sobre os procedimentos necessários

26/10/2021 15h10
26
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)reforça que o pagamento do salário dos servidores estaduais referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será realizado no banco Itaú. Por isso, é recomendável que todos abram a conta até novembro de 2021.

Para o processo, o servidor deve ter em mãos os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora que pode ser consultado do Portal do Servidor. Clique aqui.

A abertura de conta pode ser realizada pelo celular ( http://www.itau.com.br/abrir-conta) ou presencialmente, em espaços exclusivos para os servidores do Estado de Minas Gerais ou em uma das agências do banco disponíveis no Estado.

Veja abaixo as principais dúvidas sobre a abertura de conta:

1.    Há alguma diferença no procedimento para abertura das contas e recebimento dos salários/proventos para servidores ativos, inativos e pensionistas?

Não, o procedimento para abertura de contas será o mesmo para todos os servidores do Estado de Minas Gerais.

2.    Já possuo conta corrente no Itaú. Preciso fazer alguma coisa?

Sim, realizar a autorização para o recebimento de salário na sua conta, vinculando o CNPJ do órgão em que trabalha. A operação pode ser realizada pelo App Itaú, Internet Banking, Caixa Eletrônico, Agências ou Postos de Atendimento. Rota do Aceite (Canais digitais)

App Itaú: Clique no seu nome > permissões > Autorizar salário em conta > CNPJ > Confirmar > Senha do seu cartão > Continuar.

Internet Banking: Menu > Conta Corrente > Cadastrar conta para recebimento de salário > CNPJ > Continuar > Digitar senha com 6 dígitos.

3.    Possuo uma conta corrente no Itaú para uma finalidade específica e não pretendo receber o salário por ela. Devo solicitar a abertura de uma conta específica para fins salariais? Como devo proceder?

Neste caso, o servidor precisa realizar abertura de uma nova conta para recebimento de salário. A conta pode ser aberta direto pelo celular, ou, se preferir, o servidor pode realizar a abertura da sua conta presencialmente em uma agência Itaú ou em um dos espaços exclusivos. Confira a agência mais próxima neste link

4.    Sou servidor inativo e gostaria de fazer a abertura da conta corrente de forma presencial. Porém, moro fora de Minas Gerais. Posso procurar agência de outro estado para providenciar minha abertura de conta?

Sim, o servidor pode abrir uma conta corrente em qualquer agência do Itaú, basta levar os seguintes documentos: identificação com foto (RG, CNH), CPF e o CNPJ da fonte pagadora

Mais informações sobre os procedimentos para a abertura de contas e orientações podem ser obtidas no www.itau.com.br/minasgerais e no Portal do Servidor. Os servidores também podem encaminhar suas dúvidas ao RH Responde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias