Terça, 26 de Outubro de 2021 14:44
99 99999-9999
Polícia Crime

PC indicia motorista por causar acidente que matou motociclista na MG-111

Investigação

29/09/2021 08h11
299
Por: Redação
PC indicia motorista por causar acidente que matou motociclista na MG-111

IPANEMA (MG) - A Polícia Civil concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito ocorrido em 3 de julho deste ano, no quilômetro 04 da rodovia MG-111, em Ipanema. À época, um jovem, de 24 anos, condutor da motocicleta, faleceu no local e o passageiro, de 47 anos, sofreu ferimentos graves.

No dia do acidente, o condutor do automóvel Celta, de 41 anos, morador de Conceição de Ipanema, afirmou em seu depoimento que seguia de Ipanema para Conceição de Ipanema, quando o condutor da moto, que seguia em sentido oposto, realizou uma ultrapassagem em local proibido e colidiu frontalmente com seu veículo, não sendo possível evitar o acidente. O condutor do automóvel realizou teste de alcoolemia, constatando que ele havia ingerido bebida alcoólica.

As investigações da Polícia Civil se iniciaram logo após o acidente, com o comparecimento da perícia técnica, e então, surgiram os primeiros indícios de que a versão dada pelo condutor do carro não era condizente com a realidade.

Após o acidente, os veículos foram removidos para o pátio credenciado e dentro do Celta os policiais civis encontraram diversas latas de cerveja e três tabletes de maconha.

A testemunha, de 39 anos, que era passageiro do Celta, disse que veio para Ipanema junto com o motorista, onde eles consumiram bebidas alcoólicas, e que no retorno o condutor perdeu o controle da direção do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com a motocicleta. Disse ainda que a motocicleta não estava realizando ultrapassagem.

O laudo pericial também foi conclusivo em demonstrar que o sítio de colisão ocorreu na faixa de rolagem em que seguia a motocicleta, e que a causa do acidente foi a invasão da pista contrária pelo veículo Celta.

Com a conclusão das investigações, o condutor do Celta foi indiciado pelos crimes de homicídio e lesão corporal, ambos qualificados pelo fato de estar sob a influência de álcool. O condutor também foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Simonésia - MG
Atualizado às 14h43 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 26°

27° Sensação
15.6 km/h Vento
60.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol e Chuva
Quinta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias