A seleção feminina de futebol está muito perto de somar mais um bronze no quadro geral de medalhas da 24ª Surdolimpíada. As brasileiras enfrentariam o Japão no sábado (14), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, mas as japonesas não devem sair da concentração e, com isso, o Brasil conquistaria a vitória por W.O. No entanto, oficialmente, a medalha de bronze será computada apenas no sábado (14), se a desistência das japonesas for confirmada. As competições da Surdolimpíada tem transmissão ao vivo online .
Apesar de não haver um posicionamento oficial do Japão, a alegação para a ausência da partida válida pela fase classificatória, na quarta-feira (11), era uma prevenção de saúde para retornarem em segurança ao país. Desde então, toda a delegação japonesa ficou na concentração.
Se confirmada, esta será a segunda medalha de bronze da seleção feminina na Surdolimpíada. A primeira foi conquistada na edição de 2017, na Turquia. A entrega das medalhas será no domingo (15), após a final entre Estados Unidos e Polônia.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBDS Esportes de Surdos (@cbdsbrasil)
Outras chances de medalhas
Outros brasileiros competiram nesta quinta-feira (12), no atletismo, Romailson Santana conseguiu a classificação para a disputa da semifinal dos 800 metros no Centro Esportivo do SESI a partir das 16h30 desta sexta-feira (13). Ainda no atletismo, Jonas Petry conquistou uma vaga para a final do lançamento de disco, que será disputada no sábado a partir das 17h.
Nas quadras, a equipe de handebol feminino perdeu a semifinal para a Turquia por 37 a 17 e vai tentar o bronze, no sábado (14), às 10h, diante das quenianas, que foram derrotadas por 31 a 8 pela Dinamarca. O handebol masculino brasileiro derrotou Gana por 33 a 11 e ficou na sétima posição. Já o basquete feminino perdeu para o Quênia por 98 a 11 na disputa do quinto ao oitavo lugar.
Ainda nesta quinta (12), a Ucrânia abriu mais vantagem no quadro de medalhas. Com vitórias no Tiro Esportivo e na Orientação, os ucranianos chegaram a 51 medalhas de ouro, 31 de prata e 34 de bronze, com um total de 116 medalhas. Em segundo vem os Estados Unidos, com 18 medalhas de ouro, 7 de prata e 20 de bronze.
Nenhum comentárioMostrar mais comentários* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Veja tambémEsportes Santos recebe La Calera pela Sul-Americana de olho na ponta do Grupo C Duelo a partir das 21h30 será transmitido ao vivo na Rádio NacionalEsportes Boxe: Bia Ferreira atropela italiana e vai à final do Mundial feminino Atual campeã da categoria 60 kg, baiana busca o bi na sexta (20)Esportes Atlético-GO vence na Sul-Americana com gol de Jorginho Triunfo no Antônio Accioly mantém o Dragão na liderança do grupoEsportes Libertadores: Corinthians segura empate com o Boca na Bombonera Resultado mantém o Timão na liderança do Grupo EEsportes Flamengo derrota Universidad Católica e se classifica na Libertadores Resultado diminui a pressão sobre o técnico Paulo SousaEsportes Bragantino perde em casa e se complica na Libertadores Derrota de 1 a 0 para o Estudiantes afasta vaga nas oitavasSimonésia - MGAtualizado às 21h04 - Fonte: Climatempo14°Tempo abertoMín. 17° Máx. 24°
14° Sensação20.8 km/h Vento31.7% Umidade do ar0% (0mm) Chance de chuvaAmanhã (19/05)MadrugadaManhãTardeNoiteMín. 10° Máx. 22°
SolSexta (20/05)MadrugadaManhãTardeNoiteMín. 12° Máx. 24°
SolMais lidas1Geral - Há 6 dias Alcoólicos Anônimos só para mulheres tem impacto positivo Dados são de estudo realizado por pesquisadores da USP2Geral - Há 5 dias Marina Baia receberá o medicamento mais caro do mundo3Saúde - Há 6 dias Lei que amplia prevenção de câncer em mulheres pelo SUS é sancionada4Saúde - Há 5 dias Começam hoje inscrições da 2ª etapa do Revalida 20225Geral - Há 5 dias Imprensa Nacional completa 214 anosNenhum item cadastrado. Seja o primeiro a anunciar algo em nosso site!